Dicas de sucesso para digitalizar o seu negócio

Conheça as principais formas de digitalizar o seu negócio com sucesso

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18 de junho de 2024

A digitalização se tornou uma etapa essencial no mundo do empreendedorismo nos últimos tempos. Com o avanço da tecnologia, o mercado tem se esforçado cada vez mais para se adaptar a novas práticas desse ramo, fazendo com que os empreendedores busquem formas de também participar desse movimento.

Quando falamos em digitalizar um negócio, é comum pensar que você percorrerá um caminho árduo pela frente, quando na verdade pode ser rápido e nem um pouco custoso. Nesse artigo você vai aprender formas simples de digitalizar o seu negócio e adotar novas práticas que podem ajudar a impulsionar ainda mais a sua empresa.

Para te ajudar a entender por onde começar, trouxemos algumas dicas que vão te auxiliar no pontapé inicial desse movimento.

1. Se cadastre no Google Meu Negócio

Facilitar a maneira de conseguir encontrar o seu negócio é uma etapa primordial para conseguir alcançar novos clientes. Nos dias de hoje, é cada vez mais comum que pessoas pesquisem sobre um restaurante, por exemplo, ao invés de visitá-lo diretamente. Por isso que é importante destacar o seu negócio com a presença online.

O Google Meu Negócio é uma ferramenta que ajuda na divulgação da sua empresa, fornecendo informações cruciais como a localização, horário de atendimento, fotos e avaliações dos clientes. Basicamente, você inclui o seu negócio no mapa!

Para se cadastrar é bem simples. É só você achar o site do Google Meu Negócio e seguir o passo a passo do Google para gerenciar esse processo. Após finalizar, prontinho, qualquer um poderá achar o seu negócio pesquisando somente pelo Google.

2. Tenha uma loja online

Outra maneira de você dar o pontapé inicial na digitalização da sua empresa é ter um loja online (também conhecida como e-commerce). Uma das formas mais concretas de conseguir alcançar novos clientes (e fidelizá-los) é mostrar que seu negócio pode se adaptar a todas as necessidades deles. Seja de perto, ou de longe.

Mostrar que o seu negócio acompanha de perto as necessidades do mercado, se moldando às necessidades de cada cliente ajuda a fortalecer ainda mais a imagem da sua marca, provando que você não tem medo de inovar. E uma das formas de fazer isso é oferecer seus serviços também de forma online.

E para criar a sua própria loja, temos três dicas de plataformas que podem facilitar muito a sua vida nesse processo:

3. Marque presença em aplicativos de delivery

Os aplicativos de delivery vieram pra ficar! O mercado de delivery no Brasil teve um crescimento expressivo nos últimos anos, impulsionado pela pandemia. Entre 2020 e 2021, cerca de 54,8% da população brasileira utilizou serviços de entrega de refeições, de acordo com dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

Plataformas como iFood e Rappi tem tido um grande destaque no cenário do delivery no Brasil, então você já sabe que essas são boas opções para você. Além dos gigantes citados, já existem aplicativos de entrega regionais, então verifique a disponibilidade na sua cidade.

Incluir o delivery no seu negócio são importantes para que você consiga alcançar o grande público, além de facilitar também a vida do consumidor. Mais uma vez, você pode mostrar que seu negócio está disposto a se adequar às necessidades do público, salientando que a inovação nunca é uma dor para a sua empresa.

4. Faça parte de marketplaces

Outra estratégia interessante é criar um perfil para a sua empresa dentro de marketplaces já consolidados no mercado como: Mercado Livre, Amazon e Elo7.

Nesse formato, você pode aproveitar a base de clientes já existentes tornar o seu negócio mais conhecido, gerando mais conhecimento para a sua marca. Além disso, se veiculando a uma marca de renome, você pode gerar mais credibilidade para o seu negócio, melhorando ainda mais a sua reputação de marca.

Agora que trouxemos todas essas dicas, o que acha de colocar em prática e garantir o sucesso do seu negócio?

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O que é o Tino?

O Tino é um meio de pagamento que o fornecedor escolhe ter para oferecer aos seus lojistas mais limite e prazo de pagamento para ajudar o empreendedor brasileiro. Temos como principal objetivo tornar a compra com seus fornecedores mais prática, simples e flexível, facilitando a gestão do fluxo de caixa do seu negócio.

Como eu realizo o meu cadastro?

O Tino está integrado com diversos fornecedores ao redor do Brasil. Para utilizar o Tino, você só precisa estar cadastrado com algum de nossos fornecedores parceiros, entre em contato com os seus fornecedores para checar se o Tino está disponível. Depois de começar a operar com seu fornecedor, serão realizadas análises de crédito periodicamente. Se aprovado, o Tino estará automaticamente disponível para você quando escolher o método de pagamento.

Quais são os benefícios em utilizar Tino como meio de pagamento?

O Tino é parceiro, flexível e simples. Com o nosso meio de pagamento, o lojista tem mais prazo para pagar suas compras com o fornecedor, mais opções para parcelar seus pagamentos e mais comodidade para fechar suas compras em poucos minutos.

Como realizar um pagamento?

Para realizar um pagamento, você pode gerar o boleto em nosso site: https://app.tino.com.br/. Basta acessar sua conta com o mesmo e-mail que você usou para se cadastrar na plataforma do seu fornecedor, encontrar a fatura semanal ou boletos avulsos e clicar em "Pagar". Além disso, enviamos todos os boletos individuais por e-mail e WhatsApp.

Como posso falar com vocês?

Você pode entrar em contato com a gente enviando um e-mail para atendimento@tino.com.br, telefonando para o número (11) 4737-1155 ou enviando uma mensagem para o WhatsApp (11) 97521-8317 para dar sua sugestão.

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