Entenda seus boletos do Tino

Trouxemos explicações sobre o porquê os valores do seu boleto e nota fiscal podem vir diferentes

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11 de setembro de 2023

Sabemos que a rotina do lojista não é fácil, por isso é melhor ter informações simples. Neste artigo, vamos mostrar algumas razões pelas quais os valores no seu boleto e na sua nota fiscal podem ser diferentes quando você compra do seu fornecedor usando o Tino como meio de pagamento. Embora não seja comum, aqui estão algumas razões pelas quais isso pode acontecer.

1. Seu boleto é uma fatura semanal

A fatura semanal, no Tino, é o agrupamento de todas as parcelas que tem vencimento na mesma semana em somente um único boleto. Sabemos que muitas vezes é difícil conciliar o dia a dia, então essa é uma ferramenta que busca te ajudar a realizar seus pagamentos em dia e de uma única vez só.

É por isso que ao notar o valor da sua Nota Fiscal e do seu boleto diferentes, verifique se o último não se trata de uma fatura semanal. Caso seja uma fatura semanal, não há nada de errado com nenhum dos dois documentos. E se você desejar, você pode gerar o boleto individual da sua compra por meio do site do Tino.

2. Seu fornecedor emitiu mais de uma nota fiscal

Durante o processo de preparação dos seus produtos, o fornecedor pode emitir mais de uma nota fiscal por pedido, isso acontece por uma organização de estoques. O Tino gera boletos referentes às NFs, isso é, caso você não tenha parcelado o seu pedido, mas foram emitidas 2 NFs você receberá 2 boletos que totalizam o valor da compra. Assim se você estiver confuso sobre a qual pedido aquele boleto se refere, basta consultar o número da NF na descrição do boleto.

Essa situação pode ocorrer algumas vezes, se ainda tiver dúvida nos procure pelos canais de atendimento.

3. Pedido com valor editado

Em algumas ocasiões, os pedidos podem ter seus valores editados por diversos motivos: algum item pode não estar disponível, a quantidade foi alterada etc. Caso o seu pedido seja editado após a emissão da nota fiscal, há a possibilidade de já termos gerado e enviado o boleto com o antigo valor do seu pedido.

Nesse caso, não se preocupe. Tendo a confirmação do seu fornecedor de que já ocorreu a solicitação de edição do valor do seu pedido, nós geramos um boleto com o valor atualizado e enviamos para você via WhatsApp ou e-mail, por isso é importante garantir que seus contatos cadastrados no Tino estão atualizados e corretos. Além disso, você também poderá gerá-lo em nosso site.

4. Seu pedido foi parcelado

Caso sua compra tenha sido parcelada, a soma dos boletos individuais terá o valor do pedido realizado.  

Por exemplo, caso você tenha parcelado um pedido em 3x e somente 1 Nota Fiscal foi emitida, o valor dessa NF será dividido em 3 boletos diferentes com vencimentos apartados, de acordo com o escolhido no momento da compra. De qualquer forma vamos te comunicar sobre os vencimentos para garantir que seu negócio está em dia com os pagamentos.



Ficou com alguma dúvida sobre esse assunto? Entre em contato com a gente enviando uma mensagem para o WhatsApp (11) 97521-8317 ou um e-mail para o endereço atendimento@tino.com.br.

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O que é o Tino?

O Tino é um meio de pagamento que o fornecedor escolhe ter para oferecer aos seus lojistas mais limite e prazo de pagamento para ajudar o empreendedor brasileiro. Temos como principal objetivo tornar a compra com seus fornecedores mais prática, simples e flexível, facilitando a gestão do fluxo de caixa do seu negócio.

Como eu realizo o meu cadastro?

O Tino está integrado com diversos fornecedores ao redor do Brasil. Para utilizar o Tino, você só precisa estar cadastrado com algum de nossos fornecedores parceiros, entre em contato com os seus fornecedores para checar se o Tino está disponível. Depois de começar a operar com seu fornecedor, serão realizadas análises de crédito periodicamente. Se aprovado, o Tino estará automaticamente disponível para você quando escolher o método de pagamento.

Quais são os benefícios em utilizar Tino como meio de pagamento?

O Tino é parceiro, flexível e simples. Com o nosso meio de pagamento, o lojista tem mais prazo para pagar suas compras com o fornecedor, mais opções para parcelar seus pagamentos e mais comodidade para fechar suas compras em poucos minutos.

Como realizar um pagamento?

Para realizar um pagamento, você pode gerar o boleto em nosso site: https://app.tino.com.br/. Basta acessar sua conta com o mesmo e-mail que você usou para se cadastrar na plataforma do seu fornecedor, encontrar a fatura semanal ou boletos avulsos e clicar em "Pagar". Além disso, enviamos todos os boletos individuais por e-mail e WhatsApp.

Como posso falar com vocês?

Você pode entrar em contato com a gente enviando um e-mail para atendimento@tino.com.br, telefonando para o número (11) 4737-1155 ou enviando uma mensagem para o WhatsApp (11) 97521-8317 para dar sua sugestão.

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