Trouxemos explicações sobre o porquê os valores do seu boleto e nota fiscal podem vir diferentes
Sabemos que a rotina do lojista não é fácil, por isso é melhor ter informações simples. Neste artigo, vamos mostrar algumas razões pelas quais os valores no seu boleto e na sua nota fiscal podem ser diferentes quando você compra do seu fornecedor usando o Tino como meio de pagamento. Embora não seja comum, aqui estão algumas razões pelas quais isso pode acontecer.
A fatura semanal, no Tino, é o agrupamento de todas as parcelas que tem vencimento na mesma semana em somente um único boleto. Sabemos que muitas vezes é difícil conciliar o dia a dia, então essa é uma ferramenta que busca te ajudar a realizar seus pagamentos em dia e de uma única vez só.
É por isso que ao notar o valor da sua Nota Fiscal e do seu boleto diferentes, verifique se o último não se trata de uma fatura semanal. Caso seja uma fatura semanal, não há nada de errado com nenhum dos dois documentos. E se você desejar, você pode gerar o boleto individual da sua compra por meio do site do Tino.
Durante o processo de preparação dos seus produtos, o fornecedor pode emitir mais de uma nota fiscal por pedido, isso acontece por uma organização de estoques. O Tino gera boletos referentes às NFs, isso é, caso você não tenha parcelado o seu pedido, mas foram emitidas 2 NFs você receberá 2 boletos que totalizam o valor da compra. Assim se você estiver confuso sobre a qual pedido aquele boleto se refere, basta consultar o número da NF na descrição do boleto.
Essa situação pode ocorrer algumas vezes, se ainda tiver dúvida nos procure pelos canais de atendimento.
Em algumas ocasiões, os pedidos podem ter seus valores editados por diversos motivos: algum item pode não estar disponível, a quantidade foi alterada etc. Caso o seu pedido seja editado após a emissão da nota fiscal, há a possibilidade de já termos gerado e enviado o boleto com o antigo valor do seu pedido.
Nesse caso, não se preocupe. Tendo a confirmação do seu fornecedor de que já ocorreu a solicitação de edição do valor do seu pedido, nós geramos um boleto com o valor atualizado e enviamos para você via WhatsApp ou e-mail, por isso é importante garantir que seus contatos cadastrados no Tino estão atualizados e corretos. Além disso, você também poderá gerá-lo em nosso site.
Caso sua compra tenha sido parcelada, a soma dos boletos individuais terá o valor do pedido realizado.
Por exemplo, caso você tenha parcelado um pedido em 3x e somente 1 Nota Fiscal foi emitida, o valor dessa NF será dividido em 3 boletos diferentes com vencimentos apartados, de acordo com o escolhido no momento da compra. De qualquer forma vamos te comunicar sobre os vencimentos para garantir que seu negócio está em dia com os pagamentos.
Ficou com alguma dúvida sobre esse assunto? Entre em contato com a gente enviando uma mensagem para o WhatsApp (11) 97521-8317 ou um e-mail para o endereço atendimento@tino.com.br.
Criando uma realidade onde empreender não é uma missão impossível.
Criando uma realidade onde empreender não é uma missão impossível.